151. An Junlie está muito triste
Página 1/3
O Pequeno Broto encarava An Junlie com olhos ardentes. Não podia ser! Precisava pensar em um jeito de fazê-lo ir embora.
Saltando sem parar sobre o ombro de An Junlie, o Pequeno Broto deixou o olhar cair sobre o enorme painel virtual acima da estação espacial.
Passava ali o mais recente vídeo promocional da Universidade Lingsi.
O Pequeno Broto observou em silêncio o estudante Cotilédone, que parecia um aluno do ensino fundamental, e teve uma ideia. Então disse a An Junlie:
— Alienígena, você não está louco para saber onde está Cotilédone?
Os olhos de An Junlie se iluminaram.
— Você vai me contar?
Com um assobio, o Pequeno Broto apontou para o painel virtual.
An Junlie ergueu a cabeça e, no instante seguinte, sentiu como se uma explosão ribombasse dentro de seu cérebro!
No vídeo promocional, Cotilédone usava o uniforme escolar unissex, e seu rosto aparecia apenas de perfil. Ainda assim, An Junlie a reconheceu como aquele pirralho fedido à primeira vista — e percebeu também que ela era uma garota.
Ela parecia um pouco mais gorda do que no planeta Yinfu. Já não tinha a aparência de alguém saído de um campo de refugiados; suas faces estavam rosadas e ela irradiava o vigor exuberante da juventude.
Até aquelas linhas infantis de seus desenhos lhe eram extremamente familiares. Eram praticamente idênticas ao padrão da placa diante da casa dela.
Sem mencionar os gestos que fazia enquanto construía modelos de mechas com Tang Wen.
Em todo o universo, quem, naquela idade, seria capaz de acompanhar a velocidade de Tang Wen, senão Cotilédone?
An Junlie não conseguiu evitar a lembrança do dia em que a encontrara no planeta Qila. Ela usava uma boina, uma saia curta e segurava uma sombrinha florida; ao lado dele, parecia especialmente graciosa e encantadora.
Ele perguntara:
— Pirralho fedido, como você virou uma garota?
E ela respondera:
— Eu sempre fui uma garota.
Agora, pensando melhor, aquela fora uma resposta de uma honestidade desesperadora.
An Junlie desferiu um soco na parede metálica ao seu lado. O estrondo foi tão alto quanto o de um copo de vidro arremessado violentamente ao chão e estilhaçado.
Os robôs de segurança próximos imediatamente assumiram uma postura defensiva e caminharam em direção a An Junlie.
Afinal, aqueles robôs não sabiam distinguir rostos.
Mesmo que o comandante da Federação Interestelar aparecesse ali e quebrasse alguma coisa, seria preso do mesmo jeito.
Naturalmente, eles não prenderiam An Junlie.
An Junlie era o CEO da Anjo. Ele estava presente no programa de cada um daqueles robôs.
Por isso, quando chegaram perto dele, os robôs simplesmente recuaram em perfeita sincronia.
O Pequeno Broto grasnou:
— Quem mandou você ser tão míope? No planeta Yinfu, no começo, só aquele idiota do Pequeno percebeu. Depois, todo mundo descobriu, mas já estavam acostumados a chamá-la de pirralho fedido e tinham preguiça de mudar.
Página 1/3
Página 2/3
An Junlie segurava a cabeça com as duas mãos e mantinha os olhos fechados. Não reagia de modo algum.
Batendo as asas, o Pequeno Broto continuou:
— Eu realmente não queria acabar com você. Mas você vivia com ela todos os dias! Corria com ela todos os dias, segurava sua mão e a puxava para fora do quarto, levantava o cobertor enquanto ela dormia e a obrigava a sair da cama...
A cabeça de An Junlie estava um caos, e ele não conseguia ouvir nada do que o Pequeno Broto dizia.
Seu cérebro parecia prestes a explodir, enquanto as lembranças do planeta Yinfu jorravam como uma maré.
Pensando com cuidado, a verdade estivera diante de seus olhos o tempo todo.
Ele simplesmente nunca tentara revelá-la.
Agora que sua identidade fora confirmada, todos os comportamentos afeminados que ela tivera no passado encontravam sua origem. Era como se uma cortina tivesse sido aberta e, ao enxergar a verdade por trás dela, ele só quisesse bater a cabeça contra a parede.
An Junlie estava profundamente arrependido.
Certa vez, seu professor o advertira de que o ditado “um libertino que se corrige vale mais que ouro” servia apenas para enganar as pessoas. Quando se cometia um erro, mesmo que se tentasse consertar a cerca depois de a ovelha escapar, a ovelha já estaria morta. De que adiantaria reparar a cerca perfeitamente? Algumas coisas, depois de feitas, não davam mais espaço para arrependimento. Por isso, era preciso agir com coragem e cautela, reduzindo os erros ao mínimo!
Um verdadeiro homem devia assumir a responsabilidade por seus atos.
Tê-la confundido com um garoto fora culpa dele. Mesmo que já não houvesse como voltar atrás, ainda queria pedir desculpas pessoalmente.
An Junlie acreditava não ter cumprido as exigências de seu professor e, em silêncio, pediu perdão a ele. Quanto ao perdão de Cotilédone, não ousava esperar tanto.
Como não obtinha resposta havia algum tempo, o Pequeno Broto voou até diante dele e cutucou sua testa com o pequeno broto que crescia sobre sua cabeça.
— Ei, alienígena, você está bem?
An Junlie possuía uma força mental extraordinária.
No menor tempo possível, organizou os pensamentos e reprimiu tudo: o pulso delicado dela, o modo como zombava de seu mecha caindo aos pedaços, a companhia que lhe fizera enquanto passeavam e observavam a chuva de meteoros... Tudo foi contido, para que não continuasse remoendo aquelas lembranças. Então ergueu a cabeça.
As luzes do hangar eram um tanto ofuscantes.
Os robôs de segurança caminhavam de um lado para o outro, com o rosto inexpressivo.
An Junlie sentia que seu estado não era dos melhores.
Entrou no banheiro, lavou o rosto e finalmente conseguiu se acalmar. Depois, ergueu a cabeça e disse ao Pequeno Broto:
— Quero ir para Lingsi.
Os olhos do Pequeno Broto se iluminaram.
— Quando?
— Vou partir imediatamente.
O pequeno broto sobre sua cabeça se ergueu, formando um “V”. Finalmente conseguira fazer An Junlie ir para Lingsi. Se ele partisse naquele momento, com certeza não encontraria Cotilédone!
An Junlie comeu alguma coisa na estação espacial e partiu imediatamente.
Normalmente, passava meses viajando de um lado para o outro e não se sentia cansado. Dessa vez, porém, apenas fizera uma inspeção na fronteira das Feras Felpudas e, ao retornar, fora tão abalado pela notícia sobre Cotilédone que parecia completamente destruído.
Página 2/3
Página 3/3
Ciente de sua condição, ele chamou um capitão para ajudá-lo a pilotar a nave de transporte, planejando cochilar um pouco durante a viagem. Assim que o Pequeno Broto o viu fechar os olhos, saiu furtivamente da nave.
Que ele fosse sozinho para Lingsi!
Ele ficaria ali mesmo, esperando Cotilédone vir buscá-lo.
Enquanto observava a nave desaparecer no espaço, o Pequeno Broto sentiu, por algum motivo, uma pontada de culpa em relação a An Junlie.
An Junlie era uma boa pessoa.
Além disso, sua mestra, a estudante Cotilédone, gostava muito dele.
Mas, entre An Junlie e Cotilédone, não havia razão para que escolhesse outra pessoa além dela.
Como um sábio, o Pequeno Broto balançou a cabeça e suspirou. Depois, embarcou furtivamente em um cargueiro militar de entregas que acabara de deixar a estação espacial ES-2.
Meia hora depois da partida de An Junlie, Cotilédone chegou à ES-2.
Tomada por uma mistura de nervosismo e ansiedade, levou a nave de transporte ao limite de velocidade e voou a toda pressa. Sua nave era a mais avançada em desempenho e a mais impressionante por fora de toda a Federação Interestelar, além de possuir o interior mais luxuoso. Também trazia o emblema do Instituto de Pesquisa da Federação Interestelar. Mesmo ao entrar ou sair da estação, utilizava passagens especiais e exclusivas — tudo acontecia com extrema fluidez.
Ela não conhecia bem o Território dos Anjos e não ousava invadi-lo sem permissão. Além disso, o domínio dos Anjos era vastíssimo e as rotas orbitais da Federação Interestelar eram cheias de curvas e desvios. Por isso, pensou que seria melhor ligar para An Junlie pelo Hipercomunicador e pedir que ele saísse para buscá-la.
Antes que pudesse abrir o Hipercomunicador, o Pequeno Broto veio correndo e se atirou em seus braços, esfregando-se nela.
— Cotilédone, Cotilédone! Sentiu saudade de mim?
Cotilédone o segurou e o examinou de cima a baixo, de um lado para o outro. Então perguntou, surpresa:
— Você trocou de roupa?
Antes, seu pelo era sempre cinzento. Agora, porém, estava branco como a neve.
Se não estivesse tão acostumada com ele, talvez nem o reconhecesse.
Era preciso admitir que o pelo branco como a neve era muito mais bonito do que aquela cor cinzenta e sem graça.
Orgulhoso, o Pequeno Broto voou e deu uma volta no ar.
— O alienígena matou uma Fera Felpuda e usou o pelo dela para fazer uma roupa para mim. Bonito, não é?
Nem morto ele contaria a Cotilédone que fora obrigado a trocar de pelo porque a família Dital arrancara o seu em farrapos.
Cotilédone assentiu, satisfeita.
— Nada mal. Ficou bem bonito.
Olhou ao redor e perguntou:
— Onde está An Junlie?
O Pequeno Broto respondeu, bajulador:
— Eu o despachei para longe!
P.S.: Hoje estou um pouco ocupada e só consegui publicar dois capítulos. Amanhã, dependendo da situação, talvez publique mais. Obrigada, beijinhos!