Quando a astúcia encontra a audácia
Página 1 de 3
Havia apenas uma solução: procurar um médico do Domínio dos Anjos.
Assim que chegaram ao clube, tudo correu bem.
A assistente providenciou imediatamente um médico para tratar a Ruiva.
Tratar os ferimentos era a parte mais simples, fácil e rápida. Bastava o médico retirar todos os fragmentos alojados na ferida, limpá-la completamente e, então, realizar a reparação celular, estimulando o crescimento das células por meios médicos e repondo o sangue perdido.
Quando tudo terminou, já eram quase cinco da manhã. O estado da Ruiva havia se estabilizado. Os três — Lanli e os outros dois — deixaram o quarto e foram descansar em seus aposentos. Restaram apenas um robô, uma enfermeira e o Broto.
Sentado silenciosamente à cabeceira, o Broto observava a Ruiva e pensava: deveria continuar ali ou partir para o Domínio dos Anjos? Era evidente que o próximo destino de Lanli seria Siatu, não o Domínio dos Anjos.
Seria impossível pegar carona com ele.
O Broto soltou um suspiro. Começara a sentir saudades de Cotilédone. Se não tivesse fugido, naquele momento ainda estaria dormindo profundamente sob as cobertas de Cotilédone.
Foi então que algo pareceu entrar em seu programa de recepção automática.
Ao verificar, descobriu que era uma mensagem enviada pela Barba Negra. O tom era urgente:
“Procurei por ela a noite inteira, mas não consegui encontrá-la. Diga-me, como ela está? Haverá uma generosa recompensa!”
Instintivamente, o Broto quis enviar sua localização atual. Mas, pensando melhor, mesmo que a Barba Negra viesse correndo até ali, o local era fortemente vigiado, e talvez ela nem conseguisse entrar. Então o Broto estendeu seu pequeno broto e acariciou o rosto da Ruiva.
“A Barba Negra está procurando você. Quando melhorar, volte sozinha, está bem? Eu vou embora. Preciso continuar minha fuga de casa.”
Enquanto falava, recolheu o pequeno broto, bateu as asas e saiu sorrateiramente voando por trás da pequena enfermeira.
Ele era o destemido Broto, que não tinha medo de nada. Continuaria com seu grande plano de fugir de casa!
A Ruiva despertou ao meio-dia.
Ao abrir os olhos, viu-se em uma luxuosa suíte presidencial e, por um instante, pensou que havia viajado para outro mundo. Naturalmente, era uma mulher que já enfrentara todo tipo de tempestade. Diante daquela situação, apenas se sentou e perguntou com calma à pequena enfermeira, que examinava um relatório médico ao lado da cama:
“Quem me trouxe para cá?”
A pequena enfermeira se levantou e respondeu em voz baixa:
“Foi o senhor Lanli.”
Lanli? A Ruiva vasculhou a memória em busca daquele nome. Como pirata de alto nível, conhecia de cor as figuras mais importantes e influentes que atuavam pelos diversos domínios estelares.
Será que era o vice-comandante da Legião dos Anjos, aquele que certa vez enfrentara a Família Fia nos tribunais — e ainda vencera?
A Ruiva percorreu o quarto com os olhos e, como esperado, avistou o emblema da Legião dos Anjos na extremidade do cérebro óptico.
Perfeito.
A Ruiva tornou a se deitar. Na sede da Legião dos Anjos, com o próprio An Junlie protegendo-a, poderia ficar tranquila.
Durante aquele período, com certeza todas as grandes forças estariam procurando por ela em toda parte. Não podia voltar para a vila, nem arrastar Cotilédone ou a Barba Negra para seus problemas. A Legião dos Anjos era simplesmente um refúgio caído do céu.
Estava satisfeita demais!
A pequena enfermeira ficou profundamente admirada com aquela calma.
Esperava que, ao despertar, a Ruiva fizesse uma série de perguntas, ou acreditasse nervosamente que havia viajado para outro mundo ou renascido, ou ainda começasse a gritar e exigisse partir imediatamente. No entanto, a pequena enfermeira percebeu que havia assistido a histórias demais e lamentou não ter tido a oportunidade de usar o discurso que preparara. Em silêncio, enviou a notícia ao médico responsável.
O médico responsável comunicou imediatamente o fato a Lanli.
Cinco minutos depois, Lanli entrou no quarto vestindo roupas esplêndidas. As linhas fluidas em tom branco-leitoso, combinadas com os detalhes na parte superior do corpo — realçados sem ofuscar o conjunto — completavam seu ar moderno e individualista. Sua aparência era ao mesmo tempo solene, elegante e afável.
Página 2 de 3
O mais importante era que ele carregava um buquê de girassóis. As flores amarelas harmonizavam-se perfeitamente com o traje branco-leitoso.
Ele estava simplesmente elegante demais.
Diante de seu salvador, a Ruiva ainda se sentia grata. Sentou-se, desceu da cama e estava prestes a falar quando Lanli se ajoelhou diante dela sobre um dos joelhos.
“Bela senhorita, aceite sair comigo tendo o casamento como objetivo.”
A pequena enfermeira, que assistia à cena ao lado, ficou pasma!
Lançou um olhar furtivo ao vice-comandante, cuja expressão era absolutamente sincera. Sentiu profundamente que acabara de testemunhar um momento histórico. O senhor Lanli realmente se ajoelhara diante de alguém!
A Ruiva certamente era seu verdadeiro amor.
A pequena enfermeira sentiu-se até comovida por Lanli. Com os olhos brilhando, encarou a Ruiva e repetiu mentalmente sem parar:
“Fiquem juntos! Fiquem juntos! Fiquem juntos!”
A Ruiva ergueu a mão e ajeitou com sensualidade seus longos cabelos negros ondulados, assumindo a expressão mais sedutora que conseguiu. Como esperado, viu fascínio nos olhos de Lanli.
Muito satisfeita com o efeito, inclinou-se ligeiramente e recebeu o buquê com elegância. Aproximou-o do nariz e cheirou-o. Hum, não havia o aroma das rosas do tarado.
Com seus dedos finos como cebolinhas, apanhou uma pétala de girassol e colocou-a na boca. Mastigou algumas vezes e imediatamente franziu a testa.
“O sabor é um pouco ruim.”
Era muito inferior ao das rosas do tarado.
As rosas do tarado eram as flores mais deliciosas que já comera. Ao mastigá-las, o perfume permanecia entre as bochechas e os dentes; depois de engoli-las, sua fragrância pura percorria os cinco órgãos internos, deixando-a revigorada.
Para o povo de Yinfú, comer flores era algo perfeitamente natural. Aos olhos dos forasteiros, porém, aquilo podia ser resumido em três palavras: louca varrida.
Lanli orgulhava-se de conhecer todo tipo de pessoa. Diante daquela maneira nada convencional de agir, sentiu-se como alguém que visse um boi velho devorando peônias e pensou, em silêncio:
“De que planeta saiu essa criatura?”
Ainda assim, Lanli não era um homem sem experiência. Manteve no rosto um sorriso caloroso, levantou-se e tomou o buquê de volta.
“Bela senhora, seu encanto já não pode ser descrito por essas flores. Elas não são dignas de macular seus belos olhos de fênix nem seus lábios sensuais. Permita que eu as jogue fora.”
A Ruiva acenou com a mão.
“Não tem problema. Estou com fome, posso me contentar com isso.”
Enquanto falava, arrancou as pétalas uma a uma e colocou-as na boca. Seus movimentos eram extremamente elegantes, mas também rápidos. Em poucos gestos, devorou uma flor inteira. Lambeu os lábios e disse, ainda insatisfeita:
“Que pena que comer flores não mata a fome.”
Lanli já não conseguiu mais se preocupar com a própria imagem. Arrancou o buquê das mãos dela e atirou-o para a pequena enfermeira.
“Leve isso para fora.”
A pequena enfermeira ainda estava mergulhada no choque de ver uma beldade comer um girassol. Ao ver as flores voarem em sua direção, estendeu as mãos por reflexo, segurou-as e saiu obedientemente.
Assim que passou pela porta, de repente caiu em si e bateu na coxa.
“Como fui sair? Um espetáculo desses… Eu estaria fazendo um desserviço a mim mesma se não assistisse!”
A Ruiva ficou decepcionada por não ter mais nada para comer e voltou a se sentar na cama. Então sorriu de maneira sedutora, estendeu a mão e disse:
“Dê-me.”
Lanli voltou a demonstrar seu lado cavalheiresco.
“Que tipo de flor deseja? Eu encomendo imediatamente.”
A Ruiva lançou-lhe um olhar desdenhoso.
“Você não acabou de falar em casamento? E o anel? Não pense que um buquê de flores tão intragáveis será suficiente para me comprar! Mas vou avisá-lo desde já: provavelmente não me casarei. Você terá de entrar para a minha família.”
Lanli percebeu de repente que havia subestimado aquela mulher. Uma mulher capaz de exterminar completamente os piratas ligados à Família Fia e ainda sobreviver certamente não era alguém diante de quem se pudesse baixar a guarda.
Mas aquela mulher era interessante!
Lanli definitivamente não era mesquinho. Estendeu a mão e tirou o anel do dedo mínimo. Os olhos da Ruiva brilharam, e ela interrompeu o gesto dele.
“Quanto ao anel… não quero isso agora.”
Lanli parou a mão e assumiu uma expressão que dizia estar disposto a ouvir a explicação. Era justamente isso que queria descobrir: onde ficavam os limites da Ruiva.
Ela queria brincar com ele? Ora, ora.
A Ruiva bateu palmas e sorriu como uma ricaça extravagante.
“Quanto você cobra por uma noite? Diga seu preço. Eu compro sua companhia.”
Cotilédone tinha o hábito de acordar às seis da manhã. Ao não encontrar o Broto deitado sobre seu peito ou aninhado junto à sua cintura, sentiu-se aliviada. Finalmente, o Broto havia se comportado uma vez.
Ela puxou as cobertas e chamou:
“Brotinho, hora de levantar.”
Página 3 de 3
Não ouviu resposta alguma. Ela ficou surpresa por um instante. Será que ele já havia se levantado?
Que raro.
Cotilédone levantou-se, correu na esteira da academia, treinou golpes, tomou banho e terminou o café da manhã. Já passava das nove, e o Broto ainda não aparecera. O silêncio parecia excessivo. Ela correu de volta ao quarto e procurou por toda parte, mas não o encontrou.
Só então sentiu que havia algo errado. Será que, durante o sono, ela o esmagara sem querer?
Voltou correndo ao quarto, revirou as cobertas e procurou debaixo da cama. Não encontrou nada.
Será que, ao usar o banheiro, ela o havia acidentalmente levado pela descarga?
Cotilédone ficou horrorizada. Correu até o banheiro e verificou tudo outra vez. Como era impossível que ele tivesse caído ali, sua inquietação aumentou ainda mais.
Para onde ele teria ido?
Será que havia se escondido de propósito, apenas para fazê-la procurá-lo?
Cotilédone soltou um “hum” e gritou do meio do quarto:
“Se você não sair agora, vou ignorá-lo.”
Então desistiu de procurá-lo e, com toda a calma, sentou-se na cadeira da varanda para acessar a rede óptica.
A primeira coisa que fez foi verificar sua caixa de entrada.
Como não entrava nela havia um mês, a caixa estava abarrotada de mensagens.
Uma delas fora enviada pela administração da Universidade Lingsi. Era um convite para que ela participasse da gravação do vídeo promocional de primavera da universidade, dali a dois dias, e pediam que respondesse o quanto antes.
Cotilédone ficou perplexa. Até então, não fazia ideia de que existia qualquer vídeo promocional. Para ela, filmagens eram coisa de celebridades. Acabara de entrar na universidade; como poderiam convidá-la?
Aquele era um mundo distante demais dela!
Por enquanto, marcou a mensagem para vê-la depois e abriu as outras. Havia uma dos gêmeos Aixbente, dizendo que tinham ido ao planeta afiliado à Universidade Militar de Dongdian para treinar combate mecanizado e só voltariam dali a dois meses.
Cotilédone olhou para a data e respondeu com uma mensagem dizendo apenas:
“Boa sorte. Virem-se sozinhos.”
Havia também uma mensagem da Barba Negra, pedindo que ela voltasse a Kelei caso surgisse algum problema. A empresa de robôs já havia sido fundada e recebera o nome de Grupo Broto, aproveitando o nome de sua loja virtual. Ela fora registrada como representante legal.
O anexo continha o faturamento de um mês, além de uma análise das vantagens e deficiências de cada robô. Cotilédone não tinha interesse nos relatórios; limitou-se a verificar o valor total no fim, observar a quantidade vendida de cada modelo e baixar as informações sobre suas vantagens e falhas, planejando estudá-las para realizar melhorias.
A Barba Negra também lhe contou que estava reunindo recursos para construir uma fábrica e pretendia fabricar e vender os produtos por conta própria.
Cotilédone ficou muito contente ao ler aquilo.
A Barba Negra era excelente nos negócios. Junto com a Ruiva, certamente conseguiria conquistar um vasto território em Kelei. Quanto aos antigos desvios de dinheiro, Cotilédone acreditava que, depois de passar tanto tempo em Yinfú, a Barba Negra não voltaria a fazer algo assim. Primeiro, porque já não tinha motivo para isso; segundo, porque sabia que a Barba Negra realmente a considerava como uma filha e tratava os companheiros de Yinfú como membros da família.
Ao pensar na Barba Negra, não pôde deixar de se lembrar da Ruiva. Fazia um mês que não a via; ao menos deveria mandar uma mensagem para dizer que estava bem.
Cotilédone fez uma chamada ultrarrápida. Poucos segundos depois, a Barba Negra retornou. Pensando que a Ruiva estivesse com ela, Cotilédone atendeu e perguntou:
“Você está com a Ruiva?”
A expressão da Barba Negra mudou. Com a voz rouca, perguntou:
“Ela não está com você?”