Capítulo Cento e Trinta: Base de Treinamento (Parte Final)

Crise Extrema Peixe perdido 2846 palavras 2026-04-01 05:54:16

Apesar de ter dado uma surra em Sastro, Amizojo não temia qualquer retaliação. Aquele sujeito era um idiota que mal conseguia segurar uma arma; se não fosse pelo irmão, ele jamais teria conseguido entrar ali. E nem mesmo seu irmão se daria ao trabalho de intervir por um irmão tão inútil. Assim, após espancar Sastro, Amizojo sentiu-se animado. Assobiando uma melodia de origem desconhecida, deitou-se sob uma grande árvore, sentindo-se extremamente confortável.

Justo quando começava a cochilar, seus ouvidos se aguçaram e ele abriu os olhos.

Algo estava errado.

De onde vinha aquele som?

Vago e distante, um estrondo ecoava pelo céu. Ele esticou os ouvidos, escutando com atenção por um longo tempo até confirmar que não era uma alucinação, mas algo real... O som tornava-se cada vez mais alto; qualquer um que não fosse surdo poderia ouvi-lo. Era evidente que Sastro, agachado sob outra árvore, também ouvira o barulho, pois levantou a cabeça, atônito e desorientado.

A mente de Amizojo, contudo, era mais rápida e logo identificou o ruído.

Eram os motores e as pás de helicópteros!

Será que estavam trazendo mais suprimentos?

Amizojo sentiu uma ponta de curiosidade. Mesmo que aqueles itens valiosos não fossem para ele, apenas vê-los já serviria como assunto para se gabar depois. Pensando nisso, ele pegou seu fuzil surrado, fabricado em tornos de uma oficina clandestina, e correu velozmente pela floresta em direção ao acampamento.

Antigamente, a segurança do acampamento não era rigorosa: um posto de guarda feito de madeira, uma cerca de ripas e algumas casas térreas em ruínas bastavam. Agora, porém, era diferente. O local em si não mudara, mas, a duzentos metros de distância, iniciara-se uma construção em larga escala há um mês e meio.

Era de cair o queixo: ergueram muros de concreto armado com quase três metros e meio de altura, coroados com arame farpado e eletrificados com alta voltagem. Havia também torres de observação de dez metros, construídas em concreto, onde uma metralhadora ficava posicionada e dois homens montavam guarda constantemente.

Sim, eram aqueles estrangeiros altos e robustos, que permaneciam imóveis por horas. Se Amizojo não os tivesse visto trocando de turno, teria pensado que eram estátuas. Como eles conseguiam manter a postura ereta e rígida por quatro ou cinco horas sob aquele calor escaldante? Era algo que ele jamais conseguiria compreender.

Aquela centena de estrangeiros vivia dentro do acampamento ampliado e treinava a quilômetros de distância, raramente aparecendo na base antiga, exceto... quando os helicópteros de suprimentos chegavam.

De fato, quando Amizojo retornou ao acampamento antigo, o rugido no céu estava ensurdecedor. Dois helicópteros de transporte sobrevoaram o local, levantando redemoinhos de vento, e pousaram lentamente na pista improvisada ao lado da base.

Amizojo misturou-se à multidão que viera assistir à cena, observando com inveja a dúzia de homens estrangeiros fortemente armados, empunhando fuzis automáticos de precisão e vestindo coletes à prova de balas caríssimos, que montavam guarda ao redor da pista.

Para sua surpresa, no entanto, não parecia tratar-se apenas de uma entrega de suprimentos. Embora não soubesse distinguir os modelos, Amizojo percebeu de imediato que o formato das aeronaves era diferente das anteriores.

E mais...

A própria Chefe estava ali, como se estivesse recepcionando alguém?

Por Alá!

Amizojo ficou chocado com o próprio pensamento. A Chefe recepcionando alguém?

Como isso era possível? Embora a chefe de seu grupo fosse uma mulher estrangeira, conhecida pelo apelido de "Víbora", ela era mais implacável do que qualquer homem que ele já conhecera, tendo dominado toda a província em poucos anos. Mas aquela mulher, que inspirava um medo profundo em todos, estava agora contida, abandonando seu habitual desleixo e permanecendo ali, dócil. A cena era inacreditável.

Ele desviou o olhar, observando cautelosamente a expressão dos outros ao redor, e notou que alguns sussurravam, claramente tão confusos e chocados quanto ele.

A perplexidade de Amizojo estava longe de terminar. A porta do helicóptero abriu-se e um homem asiático de um metro e oitenta e cinco, vestindo óculos escuros, surgiu, escoltado por vários soldados, e caminhou em direção à Chefe.

A Chefe parecia muito séria. Ao encontrar o homem, ela se posicionou um passo atrás dele, sem demonstrar qualquer sinal de descontentamento.

Será que seus olhos o enganavam?

Amizojo estava boquiaberto, sentindo que a cena destruía quase toda a imagem que ele tinha da Chefe. Ele jamais imaginou que ela, que nunca baixava a cabeça para ninguém, se curvaria diante de um homem aparentemente comum.

A perplexidade dele não afetava o humor de Lu Yuan e Ivy. Após pousarem na ilha remota, Lu Yuan sentiu-se satisfeito, convencido de que sua decisão fora acertada.

Devido a questões econômicas, a força militar da Indonésia não era particularmente forte; fora das áreas centrais de prosperidade, o controle sobre as regiões remotas era praticamente inexistente. No caminho, Lu Yuan compreendeu profundamente as consequências da pobreza extrema para a população local.

Era o entorpecimento.

O entorpecimento em relação à vida, à esperança, além da proliferação da violência e das drogas, que floresciam naquele solo fértil.

Sem esperança de vida, sem saber quando morreriam de fome, aquelas pessoas viviam em uma miséria comparável à de certas zonas de conflito na África ou no Oriente Médio. Não era de se estranhar que piratas e grupos armados insurgentes nunca fossem erradicados. Enquanto a pobreza existisse, o estado de coisas permaneceria, algo que não poderia ser resolvido apenas com armas e força militar.

Lu Yuan não tinha compaixão excessiva; a pobreza dos locais não lhe dizia respeito. Pelo contrário, o ambiente peculiar daquela região e suas condições naturais eram perfeitos para expandir e construir uma base de treinamento.

Com uma população de 248 milhões de habitantes, a Indonésia era o quarto país mais populoso do mundo, mas composta por mais de cem etnias. A maioria dos nativos tinha baixo nível de escolaridade — ou nenhum — e viviam em tribos montanhosas primitivas ou faziam trabalhos braçais. Eles não estavam aptos para empregos de média ou alta qualificação. Além disso, Lu Yuan os considerava traiçoeiros e covardes; mesmo como bucha de canhão, não seriam de grande utilidade.

No entanto, o grupo de Ivy tinha anos de experiência em combate, e seus trezentos homens possuíam uma capacidade de luta razoável. Lu Yuan não a ordenou que os dispensasse; usá-los para vigilância externa e trabalhos pesados era uma forma de aproveitar o que, de outra forma, seria lixo.

Ele depositava grandes esperanças nesta visita à base de treinamento.

Primeiro, a empresa de segurança privada "Rocha", seguindo suas ordens, contratou militares veteranos de elite de diversos países, um investimento substancial. Segundo, como um pilar de sua força militar futura, a "Rocha" carregava grandes responsabilidades; ele não poderia ficar tranquilo sem inspecionar e controlar tudo pessoalmente.

Por isso, ao chegar à Indonésia, exigiu que Palefis providenciasse o transporte aéreo até a província de Sulawesi, de onde seguiu de helicóptero até a base.

— Chefe.

Ivy mantinha seu visual prático: colete preto, duas pistolas Beretta na cintura e um rabo de cavalo castanho, esbanjando uma aura heroica e elegante. Naturalmente, isso se devia à sua beleza; se fosse uma mulher feia, o visual seria repulsivo.

Tendo recebido o dinheiro de Lu Yuan, Ivy foi direta e, sem qualquer barreira psicológica, chamou-o de "chefe". Como ela prometera, estava disposta a ser sua subordinada. Uma mulher que, uma vez paga, cumpre sua palavra e trabalha com seriedade, era, de fato, muito valiosa.